domingo, 12 de maio de 2013

o segredo dos seus olhos



O segredo dos seus olhos (no show do Jorge Drexler)
Eu ia escrever um texto sobre um olhar que me fitou no show do Jorge Drexler. Estava na parte de fora do Araújo antes do show, quando uma garota veio pedir fogo. No seu olhar havia chama. Ela não só olhou dentro de mim, como também sorriu para o que viu. Um sorriso tímido, mas declarado e perturbador. Segurei-me para não perguntar quem era ela. Ou, melhor, o que significava aquele olhar. Ao entrar no show uns dez minutos depois, novamente nos cruzamos e novamente repetiu-se a chama no olhar. Fiquei encantado pelo jogo de olhares. A garota é deveras interessante. Não havia escrito, pois sentia que a história ainda não havia sido completa. Chegou à sexta feira. E nela aquilo que era silencioso tomou forma e ganhou “Eco”. Essa canção de Drexler diz: “isso que está surgindo, já não sou eu, é o eco, é o eco, é o eco, de um sentimento”. Talvez. É o eco de um sentimento maduro, sem platonismos inventados e/ou desnecessários. Sentimento de plenitude pela vivência bem vivida, interessante e cheia de romantismo na pegada. Curtimos em “Silêncio“ mais um encontro inesperado. Ela se referiu ao primeiro olhar como tendo me fuzilado pelos seus olhos. Também rememorou de onde nos conhecíamos. Tínhamos ido a uma festa de ano novo que se deu já no novo ano. Depois Drexler. Depois Silêncio. Fim?
Jayme Camargo      

Nenhum comentário:

Postar um comentário