sexta-feira, 18 de maio de 2012

Banda Roda Viva - Chico Buarque

Roda Viva – los Chicos de la província.


Agora, morando longe da província, percebo o grande valor que a banda Roda Viva me prestou. Eu sempre gostei de Chico Buarque, desde o ventre de minha mãe. Entretanto, daí a não apenas ouvir, mas também dançar as canções, o momento que eu fiz com mais afinco certamente foi ao som da banda Roda Viva. As festas são mais que vivas, sempre são floridas. Há certo quê de primavera em suas celebrações dionisíacas. Claro que Chico não tem erro. Mas, eis mais uma qualidade Roda Viva. Acertaram em cheio em um tema para uma banda. Sempre me recordo, ou seja, volta a passar pelo meu coração, como Eduardo Galeano nos traduz em “abraços”, da primeira festa que fiz ao som dos Chicos da província. Era o finado “Bastidores”, na Av. Independência, passando o mais finado ainda “Encouraçado Boutikin”. Enfim, de lá para cá foram inúmeras letras de Chico que aprendi a cantar por tê-las dançado com tanta alegria em tais festas. Aprender a cantar, dançando. E como Jorge Ben nos recorda: “tem que dançar, dançando”. Agora, longe da província, quando lembro Chico no Cotidiano, naturalmente lamento por não ter a Roda Viva por perto. Era uma forma de dançar Chico, ao som bacana de uma boa banda.

Jayme Camargo da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário